São Bernardo vai ganhar uma unidade do Sesc

São Bernardo do Campo vai ganhar unidade do Sesc que será erguida em terreno ao lado do Pavilhão Vera Cruz.

Com quase 20 mil metros quadrados, a área será concedida por meio de projeto de lei cuja aprovação ainda depende da Câmara Municipal.

O novo Sesc deve contar com ginásio poliesportivo, duas piscinas, sendo uma coberta e outra descoberta, e um teatro com mais de 800 lugares, aproveitando estrutura já existente no local.

De acordo com a Prefeitura, o histórico pavilhão não sofrerá mudanças com as obras e deve continuar abrigando eventos e gravações de programas de TV.

Com investimento da ordem de R$ 150 milhões, a expectativa é que a construção do Sesc São Bernardo, bancada pela própria instituição, seja iniciada no primeiro trimestre de 2020 com conclusão em até dois anos e meio.

Quem pode ser sócio do Sesc?
Cada unidade estabelece critérios próprios para admitir associados. No geral, são aceitos trabalhadores que atuam no comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes.

Ainda não foram divulgadas informações sobre quais serão as regras para se associar ao Sesc São Bernardo. Os detalhes devem ser anunciados após a construção do empreendimento que tem inauguração prevista para o ano de 2022.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe!