São Bernardo do Campo vai ganhar unidade do Sesc que será erguida em terreno ao lado do Pavilhão Vera Cruz.
Com quase 20 mil metros quadrados, a área será concedida por meio de projeto de lei cuja aprovação ainda depende da Câmara Municipal.
O novo Sesc deve contar com ginásio poliesportivo, duas piscinas, sendo uma coberta e outra descoberta, e um teatro com mais de 800 lugares, aproveitando estrutura já existente no local.
De acordo com a Prefeitura, o histórico pavilhão não sofrerá mudanças com as obras e deve continuar abrigando eventos e gravações de programas de TV.
Com investimento da ordem de R$ 150 milhões, a expectativa é que a construção do Sesc São Bernardo, bancada pela própria instituição, seja iniciada no primeiro trimestre de 2020 com conclusão em até dois anos e meio.
Quem pode ser sócio do Sesc?
Cada unidade estabelece critérios próprios para admitir associados. No geral, são aceitos trabalhadores que atuam no comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes.
Ainda não foram divulgadas informações sobre quais serão as regras para se associar ao Sesc São Bernardo. Os detalhes devem ser anunciados após a construção do empreendimento que tem inauguração prevista para o ano de 2022.
Com informações da assessoria de imprensa