São Bernardo deve conceder 5% de aumento salarial para funcionários públicos

Em transmissão realizada na noite desta terça-feira (26), por meio do Facebook, o prefeito Orlando Morando (PSDB) anunciou que encaminhará um projeto de lei autorizando o aumento salarial de 5% para os funcionários públicos da cidade.

De acordo com o chefe do Executivo são-bernardense, o reajuste será válido para todos os servidores municipais, ativos e inativos, incluindo aqueles que atuam nas autarquias.

Ainda segundo Morando, a Prefeitura deve fazer um aporte de R$ 39 milhões para garantir o pagamento. “Isso é possível por que a gente tem usado do mais duro rigor com o gasto público cortando desperdício”, explicou o prefeito.

O reajuste é superior à inflação de 2018 registrada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que totalizou 3,43%.

Crítico à atual gestão, o sindicato que representa os funcionários públicos ainda não se pronunciou sobre o aumento anunciado pela prefeito.

Prefeitura tira contribuição sindical
Com base na medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de março, a Prefeitura de São Bernardo tirou a contribuição sindical obrigatória dos pagamentos dos servidores públicos. Saiba mais aqui.

Compartilhe!