Empregos Notícias

Fundação Volkswagen abre oportunidades para microempreendedores

A Fundação Volkswagen, que é responsável por coordenar os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil, abriu inscrições para que novos integrantes possam fazer parte do projeto Costurando o Futuro, que visa o desenvolvimento de habilidades de corte e costura, além de visão de negócios.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio pelo telefone/Whatsapp (11) 98943-7175 ou e-mail costurando@aliancaempreendedora.org.br. Os encontros de rede para capacitação terão início em junho.

Podem participar do processo seletivo grupos produtivos e microempreendedores individuais que trabalham com artesanato e costura, que tenham interesse em se capacitar em aspectos relacionados à gestão, com intuito de criar um negócio inclusivo, estimulando o empreendedorismo e transformando o consumo em uma ferramenta de inclusão social e econômica. Os tecidos para costura serão disponibilizados pelas fábricas da Volkswagen.

Para participar é importante que o empreendedor(a) ou grupo:
– Resida na região do ABC Paulista
– Já seja formalizado como microempreendedor ou grupo
– Tenha disponibilidade para buscar o material doado
– Tenha disponibilidade para participar dos encontros de capacitação

Os selecionados passarão por encontros de capacitação, ministrados pelos parceiros técnicos em gestão de negócios e competências empreendedoras em São Bernardo do Campo e região metropolitana. Também terão acesso a doação de tecido para confecção de produtos e participarão de uma rede de empreendedores artesãos.