São Bernardo atinge marca de 600 mortes por coronavírus

O boletim desta segunda-feira (27) divulgado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo aponta que a cidade totaliza, até o momento, 16.188 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, 600 evoluíram a óbito.

De acordo com os registros divulgados, foram contabilizados 253 novos casos e 4 óbitos nas últimas 24 horas.

Ainda segundo a administração municipal, na rede pública de saúde são-bernardense a taxa de ocupação em enfermaria é de 39%. No caso de UTI, o total ocupado é de 68%.

Não foram divulgadas informações sobre pessoas recuperadas da infecção na cidade.


Vacina pode estar disponível em janeiro

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (27) que a vacina contra o novo coronavírus produzida por um laboratório chinês, em parceria com o Instituto Butantan, poderá estar disponível para a população brasileira a partir de janeiro de 2021.

Isso, segundo o governador, vai depender se os testes da vacina forem bem-sucedidos.

“Já no final do ano, não havendo intercorrências na terceira fase de testes, poderemos iniciar a produção da vacina em dezembro e imediatamente iniciar a vacinação de milhões de brasileiros”, disse Doria.

No entanto, nem toda a população brasileira poderia ser vacinada em janeiro já que a produção ainda seria insuficiente para vacinar todo mundo. A expectativa é que inicialmente 60 milhões de pessoas no país sejam vacinadas.

Caso seja comprovado o sucesso da vacina, ela começará a ser produzida pelo Instituto Butantan.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe!