Notícias

Sinal analógico de TV de São Bernardo será desligado em 2017

O Ministério das Comunicações publicou, nesta quinta-feira (28), uma lista com 349 municípios que terão o sinal analógico de televisão desligado em 2017. Entre 23 de março e 25 de outubro do próximo ano, essas cidades passarão a ter somente sinal digital de TV.

Além dos municípios de São Paulo, também haverá desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Antes do desligamento do sinal analógico, as cidades passam por pesquisas que apuram o alcance do sinal digital. As pessoas que não teêm o sinal digital, recebem avisos na tela sobre a transição do sinal que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima.

A lista com as cidades que terão o sinal analógico desligado em 2018 ainda será publicada pelo Ministério das Comunicações.

Confira a lista de cidades com data do desligamento em 29/03/2017:
Arujá, Barueri, BiritibaMirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.


Compartilhe!