Uma nova pesquisa realizada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo junto a pais e responsáveis mostra que a maioria continua contra o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino.
Durante transmissão ao vivo, por meio das redes sociais, o prefeito Orlando Morando (PSDB), acompanhado da secretária de Educação da cidade, Silvia Donnini, detalhou os resultados da pesquisa que avaliou a opinião de quem mantém filhos em creches ou escolas municipais.
Segundo o novo levantamento, 82,2% dos pais que responderam ao questionário afirmaram que não vão enviar os filhos para as escolas neste ano. O resultado é semelhante ao da pesquisa promovida em agosto quando 89,3% se disseram contra a volta às aulas presenciais na cidade.
Morando reforçou que um decreto municipal assinado no início da pandemia prevê a suspensão das aulas tanto na rede pública como na rede particular, e que nada muda, pelo menos, até o próximo dia 16 de outubro, quando será divulgado o inquérito epidemiológico que vem feito entre alunos e profissionais da educação.