Notícias

Poupatempo de São Bernardo promove mutirão de CNH neste sábado (10)

A rede Poupatempo, incluindo a unidade de São Bernardo, realiza neste sábado (10) o primeiro mutirão para atendimento de serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação.

O objetivo é solucionar pendências de CNH geradas durante o período da quarentena quando alguns serviços não puderam ser realizados.

O mutirão será realizado das 13h às 17h, e para ser atendido é necessário fazer o agendamento por meio do site www.poupatempo.sp.gov.br.

Os serviços oferecidos são: primeira habilitação, adição/mudança de categoria, reabilitação e habilitação para pessoa com deficiência.


CNH DIGITAL

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser feita pelos canais digitais oferecidos pelo Detran.SP por meio da plataforma do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

Após sua emissão, o documento será disponibilizado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para retirar a versão impressa é necessário agendamento nos canais eletrônicos. O cidadão também pode optar em receber o documento pelos Correios.

O processo eletrônico está disponível para quem não quer alterar dados no documento e aqueles que não estejam com a habilitação suspensa ou cassada.

Para aqueles que já desejam fazer a CNH digital, após concluir o processo e realizar o pagamento da taxa de emissão do documento, o cidadão receberá um código por e-mail e poderá baixar o documento online pelo aplicativo CDT (Carteira Nacional de Trânsito), da SERPRO (empresa de tecnologia do governo federal).

A validade da CNH digital, que ficará armazenada no celular do usuário, é a mesma da impressa e tem o mesmo valor jurídico.

Com informações da assessoria de imprensa


Compartilhe!