Cotidiano

Orquestra Contemporânea Innovare: de São Bernardo para o mundo

A Orquestra Contemporânea Innovare (OCI), de São Bernardo do Campo, traz um novo olhar sobre a música erudita, unindo o tradicional ao moderno.

Sob regência do maestro Fernando Mathias, os músicos que formam a OCI têm como missão oferecer uma experiência criativa, multissensorial e multimídia.

“A nossa intenção é fazer o público se sentir confortável escutando aquilo que que ele gosta e está familiarizado”, explica Mathias.

Durante o mês de dezembro, a OCI divulgou vídeos com performances que retratam bem a qualidade e a inovação propostas pelo projeto.

Entre elas, uma apresentação gravada no Sítio São Jorge, no Demarchi, que reúne versões de músicas de desenhos animados. Veja abaixo:

Enquanto a pandemia impede a realização de apresentações com plateia, uma opção para conhecer o trabalho da orquestra é visitar o canal oficial no Youtube (acesse aqui).

Mantida pela Associação Artística Cultural Tocando a Vida de São Bernardo, a OCI também conta com a doação da sociedade para a continuidade do projeto. Doações podem ser feitas por meio da plataforma Benfeitoria neste link.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe!