Notícias

Prefeitura de São Bernardo conclui canalização do Córrego dos Lima e recapeamento na Jurubatuba

O prefeito de São Bernardo, conferiu nesta quinta-feira (3/11) a conclusão das obras de mobilidade urbana e drenagem na Rua Jurubatuba, na região central da cidade.

As intervenções consistiram na canalização e ampliação do Córrego dos Lima, além do recapeamento asfáltico na tradicional rota de móveis da cidade e em outras 13 vias do entorno.

Historicamente crítico em dias de chuva, o Córrego dos Lima é um dos principais canais responsáveis pela drenagem na região central de São Bernardo. Com as obras, o córrego teve sua extensão alargada, permitindo com que a vazão de água seja três vezes maior.

INVESTIMENTOS – Somadas, as obras de canalização do Córrego dos Lima e de recapeamento asfáltico na Rua Jurubatuba e em outras 13 vias do entorno, por meio do Programa Asfalto Novo, totalizam R$ 19 milhões. Além da Jurubatuba, foram recapeadas as ruas Domingos João Ballotin; José Pelosini; Rodrigues Alves; João Batista de Oliveira Lima; Djalma Dutra; São Savino; Rio Branco; Padre Lustosa; Doutor Flaquer; Newton Prado; Tenente Salles; Américo Brasiliense; e Ítalo Setti. As vias também receberam os serviços de zeladoria e implantação de nova sinalização.

Compartilhe!