A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo prendeu três homens por roubo de carga de cigarros, no bairro Taboão.
O fato ocorreu na última terça-feira (27/12) e a ação dos guardas permitiu a recuperação do produto, avaliado em cerca de R$ 50 mil.
Os sujeitos foram levados ao 7º DP, onde foram presos em flagrante. No ato da prisão em flagrante, um dos criminosos ainda tentou subornar os GCMs, oferecendo R$ 35 mil para deixarem levar a carga ao destino, mas sem êxito.
Duas patrulhas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM, realizavam patrulhamento no bairro Taboão quando avistaram uma Fiat Fiorino na garagem de uma residência. O veículo coincidia com o utilizado por bandidos horas antes para o roubo de carga de cigarros em Diadema.
Ao entrarem no local, a GCM flagrou um dos criminosos descarregando os produtos, ao lado de outro suspeito. Um terceiro homem ficava do lado de fora observando a movimentação.
Dois dos suspeitos responderão por roubo e, se condenados, poderão pegar até 15 anos de prisão. O terceiro, que ofereceu a vantagem indevida aos guardas, além de responder por roubo, também foi indiciado por corrupção ativa (dois a 12 anos de detenção).