Na última quarta-feira, 21, a Volkswagen do Brasil anunciou um marco significativo: a produção de 25 milhões de automóveis no país. Esse feito ocorre no mesmo ano em que a empresa celebra seus 70 anos de presença no território nacional.
A marca de 25 milhões foi alcançada com a fabricação de um sedã Virtus na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, inaugurada em 1959.
Essa marca inclui não apenas a produção da Anchieta, mas também dos veículos fabricados nas unidades de Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores provenientes da unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).
A Volkswagen do Brasil também comemora o crescimento nas vendas em 2023, sendo a marca que mais cresce no país. Em maio, liderou nos segmentos de hatches e SUVs, e registrou um aumento de mais de quatro pontos percentuais em relação à participação de mercado do ano passado.
O Volkswagen Polo se destacou como líder no segmento de hatches compactos, enquanto o Nivus e o T-Cross garantiram a liderança no segmento de SUVs, sendo o T-Cross o líder nacional. Esses resultados refletem a relevância e o sucesso da Volkswagen do Brasil no mercado automotivo do país.