Cotidiano

Prefeitura anuncia reforma do Centro Dia do Idoso na Pauliceia

Na última quarta-feira (23), o prefeito, Orlando Morando, ele assinou a ordem de serviço para a revitalização do local que abrigará o Centro Dia do Idoso no bairro Pauliceia. Situado na Rua Álvaro Alvim, 275, o espaço receberá um investimento de R$ 900 mil, que será direcionado para reformas estruturais.

O objetivo é ampliar e proporcionar maior conforto no atendimento a idosos semidependentes ou em situação de vulnerabilidade do município. A iniciativa atenderá idosos referenciados pela Secretaria de Assistência Social.

O Centro Dia do Idoso tem uma proposta voltada para oferecer suporte social, promovendo autonomia, proteção e uma melhor qualidade de vida para os idosos que enfrentam situações familiares e sociais desafiadoras. O espaço, dedicado a idosos semidependentes, estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As atividades realizadas são gerenciadas pelo instituto Jesue Frantz, que trabalha em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

A equipe que compõe o serviço é multidisciplinar e conta com profissionais como assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, cuidadores sociais, músicos, arteterapeutas e educadores físicos. Uma gama diversificada de atividades é oferecida, como oficinas musicais e de arteterapia, jogos de mesa, atividades físicas, trabalhos manuais, eventos temáticos, culturais e recreativos. Além disso, são fornecidas três refeições diárias e transporte entre a residência dos idosos e o Centro Dia do Idoso.

Estão previstos a remodelação da área externa, incluindo paisagismo, novos acessos, área coberta e estacionamento, bem como a criação de novas salas, como recepção, administração, atendimento, reunião, oficinas, medicação e ambulatório. A cozinha, o refeitório e os banheiros também serão adaptados para cadeirantes. A obra engloba ainda atualizações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da renovação do piso. Os recursos para essa empreitada, bem como para os equipamentos necessários, provêm do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, por meio de doações da iniciativa privada.

Compartilhe!