Cotidiano

São Bernardo vai ganhar um novo complexo aquático

A Prefeitura de São Bernardo deu o aval na última terça-feira (05) para o início das obras de um Complexo Aquático de alto nível no bairro Batistini. A futura instalação ficará localizada na confluência das ruas das Flores e Manoel Carneiro, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS).

As obras compreendem a construção de duas piscinas, ambas com cobertura e aquecimento. Uma piscina com uma área generosa de 112 metros quadrados servirá ao público adulto, enquanto uma segunda piscina menor, com 27 metros quadrados, estará à disposição das crianças.

Além das piscinas, o projeto inclui vestiários, com instalações específicas para pessoas com deficiência e espaços familiares, duchas, uma sala de enfermaria/exame médico, espaço para salva-vidas, sala administrativa, um solário, um novo projeto paisagístico e, fundamentalmente, acessibilidade.

A instalação do complexo também abraçará uma academia para a prática de atividades físicas e um espaço de convívio. A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas dentro de um prazo de 10 meses, abrangendo a instalação das redes elétrica e hidráulica, bem como a pintura completa das instalações.

O Complexo será erguido em uma área total de 1.427 m², incorporando térreo, piso superior e subsolo, que anteriormente abrigava a sede administrativa de um clube de futebol local.

A autorização para o início das obras foi formalizada pelo prefeito de São Bernardo, em conjunto com o secretário adjunto de Obras e Planejamento Estratégico, Mauro Valeri, responsável pela execução e fiscalização do projeto, e o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

O novo Complexo Aquático no Batistini será erguido com total foco na acessibilidade, incluindo a instalação de um elevador, banheiros adaptados, entrada exclusiva para pedestres com rampa para pessoas com deficiência e uma piscina com acesso por escada para esse público, além da previsão de instalação de um “lift” de transferência, uma máquina que auxilia a transferência de cadeirantes.

Compartilhe!