A padaria Flor do Mar tem uma longa história, com registro mais antigo encontrado no Acervo da Seção de Pesquisa e Documentação da PMSBC, em São Bernardo, datando de 1929. Desde então, acredita-se que a padaria teve quatro donos.
Amadeu Campanharo foi o segundo proprietário, tendo comprado o estabelecimento em 2 de dezembro de 1945. Sua família comandou o local durante 18 anos, vivendo em aposentos acoplados à padaria, criando uma espécie de vila.
O nome Flor do Mar foi dado pelo antigo dono e foi mantido quando Amadeu comprou o estabelecimento. Na época, existiam apenas duas padarias na cidade, e a Flor do Mar tinha três furgões de entrega a domicílio, cada um responsável por uma região.
Vale destacar a importância da padaria para o desenvolvimento do bairro do Rudge Ramos, pois os comerciantes da região se uniram em uma sociedade para discutir os problemas locais, e o prefeito da cidade, Lauro Gomes, participava dos encontros.
Após a morte de Amadeu em 1963, seus irmãos colocaram o local à venda. O prefeito Lauro Gomes então prestou homenagem a Amadeu ao dar seu nome a uma rua no bairro, que permanece assim até hoje.
A família Campanharo também é conhecida por ter comprado a primeira televisão do bairro, colocando-a na padaria e atraindo muitas pessoas para assistir aos jogos de futebol aos domingos.
Os donos atuais adquiriram o negócio em 1973, incrementando a lista de produtos oferecidos e adaptando o estabelecimento ao longo das últimas cinco décadas.