Notícias

Bolsonaro em São Bernardo: o que já se sabe sobre a visita do ex-presidente à cidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro vão receber o título de cidadãos são-bernardenses em evento marcado para o próximo dia 30 de novembro.

A data é simbólica, pois marca a comemoração da emancipação do município, quando São Bernardo deixou de ser uma vila de Santo André e passou a ser um município autônomo em 1945.

Além da data, o ato de homenagear Bolsonaro por aqui é ainda mais simbólico, visto que Lula, adversário político de Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais, despontou para o cenário nacional por meio dos palanques grevistas do ABC.

A cerimônia com a presença de Bolsonaro e filho deve ocorrer no salão principal da Câmara Municipal, sendo presidida pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB), idealizador da homenagem, e está programada para começar às 19h.

O acesso ao Paço Municipal deve ser controlado, mas ainda não há detalhes sobre um possível esquema adicional de segurança. É pouco provável que o evento seja aberto ao público, ficando restrito a convidados, autoridades e imprensa.

Vale lembrar ao motorista que precisar circular pela região central que o mesmo deve ficar atento a possíveis sinalizações e desvios. Pelo horário do evento, é quase certo que o congestionamento será maior que habitual.

PROTESTOS

Integrantes da Frente Povo Sem Medo, PSOL e MTST estão organizando um protesto contra a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade.

Os organizadores esperam reunir cerca de 800 pessoas na praça Santa Filomena para realizar uma passeata pela Marechal Deodoro.

Compartilhe!