A Prefeitura de São Bernardo, por meio da FUABC (Fundação do ABC), anunciou a quarteirização dos serviços de operação logística para medicamentos nas unidades de saúde municipais. Sob coordenação da Secretaria de Saúde da cidade, liderada por Geraldo Reple Sobrinho, a operação visa movimentar R$ 100,8 milhões ao ano.
A licitação abrange a contratação de uma empresa especializada para serviços de operação logística em um centro de distribuição. O objetivo é centralizar o recebimento, armazenamento e distribuição dos estoques, incluindo a operação interna dos almoxarifados e farmácias nas unidades hospitalares e de saúde do Complexo de Saúde de São Bernardo, pelo prazo de 12 meses.
A empresa selecionada deverá atender às demandas de diversas unidades de saúde, como o Hospital Anchieta, Hospital da Mulher, Hospital de Clínicas, Hospital de Urgência, nove UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), 35 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nove Caps (Centros de Atenção Psicossocial), três policlínicas e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o edital, a FUABC e a Prefeitura de São Bernardo ficarão responsáveis pelas compras de medicamentos no atual contrato de prestação de serviços. Os medicamentos serão enviados ao futuro centro de distribuição, encarregado de coordenar as operações.
Os interessados na licitação têm até 11 de janeiro, quinta-feira, para enviar propostas à sede da FUABC, localizada na Vila Príncipe de Gales, em Santo André.