Bruno Henrique Alves Santos, aluno do Colégio Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo, é um dos sete estudantes do estado de São Paulo a alcançar a nota máxima na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Entre os mais de 2,7 milhões de participantes em todo o país, apenas 60 alcançaram os tão sonhados 1000 pontos na dissertação.
Na última edição da prova, realizada em novembro de 2023, o tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Em seu relato concedido à comunicação do Colégio, Bruno pontuou que utilizou como base o filme nacional “Que Horas Ela Volta?”. Além disso, o estudante citou conceitos de fato social e de interseccionalidade apresentados durante as aulas.
O objetivo do jovem é garantir uma vaga em uma universidade federal e ser o primeiro da família a conquistar esse feito.
Além de Bruno, outra moradora de São Bernardo também esteve no ranking de nota máxima do Enem. Luana Pizzolato, de 20 anos, prestou a prova com o objetivo de ingressar no curso de Medicina em uma universidade pública.
Com informações da assessoria