Cotidiano

Festa no Riacho Grande termina com 20 pessoas intoxicadas

Uma celebração de casamento ocorrida no domingo (11/02) no Bairro dos Fincos, na região do Riacho Grande, em São Bernardo, resultou em pelo menos 20 pessoas intoxicadas.

Após consumirem alimentos durante o evento, os presentes relataram sintomas como náuseas, vômitos e diarreia. Todos os afetados receberam tratamento médico e foram liberados.

Entretanto, a Vigilância Sanitária da cidade planeja inspecionar o local da festa e coletar amostras dos alimentos. A última pessoa a deixar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi liberada na manhã desta segunda-feira (12/02).

Relatos de várias pessoas buscando atendimento na UPA do Riacho Grande inundaram as redes sociais, corroborando a situação. A prefeitura confirmou o incidente em comunicado oficial.

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, relata que 20 indivíduos foram atendidos na UPA Riacho Grande, por volta das 23h deste domingo (11/02), apresentando sintomas de intoxicação alimentar. Todos os pacientes compareceram à unidade com queixas de vômito e diarreia, após consumirem alimentos como peixe e carne de porco durante uma festa de casamento”, declarou a administração municipal.

Apesar do número significativo de afetados, as autoridades municipais asseguram que o atendimento foi suficiente para tratar todos os casos, sem necessidade de internação. “Não foi necessário hospitalizar nenhum dos pacientes. Todos receberam cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento, permaneceram em observação e foram liberados em seguida. A última pessoa deixou a unidade às 4h30 desta segunda-feira (12/02)”, destacou a prefeitura, que também se comprometeu a investigar o incidente. “Diante desse ocorrido, equipes da Vigilância Sanitária realizarão uma inspeção no local do evento para coletar amostras dos alimentos servidos e determinar a causa da intoxicação”, concluiu o comunicado.

O caso não foi formalmente registrado pelas autoridades policiais. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que não há registros dessa ocorrência em suas delegacias.

Compartilhe!