Cotidiano

Câmara de São Bernardo aprova reajuste, mas servidores querem mais

Em votação realizada na última quarta-feira (27/03), a Câmara Municipal de São Bernardo aprovou dois projetos de reajuste salarial para os servidores públicos.

Um direcionado aos funcionários de carreira e outro voltado para os secretários e o procurador-geral do município. O Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo (Sindserv SBC) reitera a continuidade das manifestações, buscando abrir a mesa de negociações para debater outros direitos previstos na campanha salarial deste ano.

Os aumentos serão realizados em três etapas. A partir de 1º de abril, está previsto um reajuste de 4%, superando em 0,14% a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Em 1º de setembro, outro aumento de 2% entrará em vigor, seguido por mais 1,86% em 1º de novembro.

Dinailton Cerqueira, presidente do Sindserv SBC, criticou a decisão: “Os vereadores dessa Casa não quiseram que esse valor voltasse para os trabalhadores. Isso demonstra a falta de compromisso não só de Orlando (Morando), mas dos vereadores daqui com os trabalhadores, não devolvendo para a gente o nosso Abono de Natal”.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou na última terça-feira (26/03) que o reajuste salarial dos servidores foi até “o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, que não permite que o gasto com o funcionalismo alcance 54% da Receita Corrente Líquida.

Com informações do Reportér Diário

Compartilhe!