A indústria de motores elétricos WEG registrou um lucro líquido de R$ 1,33 bilhão no primeiro trimestre de 2024. O número representa um crescimento de 1,6% em relação ao mesmo período de 2023.
O tamanho dos ganhos fez jus à recente fama adquirida pela multinacional brasileira. Fundada em 1961 em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, ele ficou conhecida como a “fonte de bilionários”.
Isso porque realizou a façanha de incluir cinco pessoas na nova lista de ricaços da Forbes, divulgada no início de abril.
No grupo, está Livia Voigt, de apenas 19 anos, a mais jovem bilionária do mundo segundo a publicação, neta de um dos fundadores da empresa. No ranking, ela é acompanhada pela irmã, dois primos e pela neta de outro pioneiro da companhia.
Em 2004 a WEG adquiriu a planta industrial em São Bernardo do Campo para fazer frente a expansão da produção de motores elétricos de grande porte e geradores.
A oficina conta com 24.697 m² de área construída e realiza reparos e manutenção de motores elétricos de grande porte e geradores.
Com informações da InfoMoney