O Poupatempo é um Programa do Governo de SP que reúne serviços públicos de diferentes esferas em um só espaço para agilizar e facilitar o atendimento aos munícipes.
Cada unidade reúne centenas de funcionários que trabalham, em sua maioria, no atendimento ao público, mas há também equipes que atuam no apoio administrativo e operacional.
O quadro de pessoal do Poupatempo é formado por funcionários públicos das entidades (federais, estaduais e municipais), colaboradores da Prodesp e empregados de empresas terceirizadas.
Os funcionários públicos e da Prodesp são concursados. Sendo assim, é necessário aguardar a realização dos concursos cujos editais são publicados nos Diários Oficiais e em jornais especializados.
Já os terceirizados, contratados via CLT, são recrutados pelas próprias empresas que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.
No caso de São Bernardo do Campo, segundo o site oficial do Poupatempo, o caminho para participar dos processos seletivos da unidade é enviar o currículo para rh@consorciombp.com.br com o assunto “Poupatempo São Bernardo do Campo – Seleção”.
Importante destacar que, na data de publicação e atualização deste artigo (04/06/2024), não havia qualquer informação sobre oportunidades de trabalho disponíveis na unidade são-bernardense.
Quando abertas, a maioria das vagas para terceirizados é voltada para atendimento ao público (atendentes, recepcionistas e orientadores), exigindo ensino médio completo e disponibilidade de horário. Os salários variam entre R$ 1.300 e R$ 1.600.
Vale lembrar que a região do ABC também conta com Poupatempo nas cidades de Santo André, Diadema e Mauá.
O e-mail para envio de currículos para essas unidades é mesmo indicado acima. Apenas é necessário mudar o nome da cidade no assunto antes de enviar a mensagem.
Para quem deseja encaminhar o currículo para outras regiões de SP, a lista completa com o todos os contatos está disponível neste link.
ALERTAS DE VAGAS
Receba alertas de empregos e oportunidades no Grande ABC, de forma gratuita, via Telegram ou WhatsApp, seguindo os links abaixo.
Conteúdo produzido e distribuído de forma gratuita pelo blog com informações fornecidas por empresas e agências da região.