Cotidiano

Pai é preso após ser flagrado abusando da filha em UTI de São Bernardo

Um homem de 59 anos foi preso sob suspeita de estuprar sua filha de 17 anos na UTI de um hospital em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O crime teria ocorrido em maio.

A jovem, internada após sofrer uma parada cardiorrespiratória por usar cigarro eletrônico, foi atacada pelo pai enquanto estava no leito. Com diagnóstico de asma, ela ficou sem oxigênio por muito tempo após esquecer o remédio, e ainda está internada com sequelas.

Funcionários do hospital desconfiaram do comportamento da adolescente na presença do pai. Sua frequência cardíaca disparava para 190 batimentos por minuto, muito acima do normal, que varia entre 50 e 90. Além do homem insistir em fechar as cortinas da UTI para ficar sozinho com a filha, comportamento que levantou suspeitas entre médicos e enfermeiros.

Médicos notaram que a jovem chorava, se debatia e tentava gritar ao ver o pai. Decidiram então filmar as visitas do homem. Nas gravações, ele é visto tocando os seios e as pernas da filha por baixo do avental, abrindo a fralda dela e acariciando sua vagina, além de beijar seu pescoço e peito de forma excessiva.

Uma enfermeira pediu à adolescente para piscar forte caso tivesse medo do pai, e ela confirmou o medo.

O exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que as lesões da adolescente são compatíveis com atos libidinosos recentes.

A defesa do pai negou as acusações de estupro, afirmando que as gravações não comprovam o crime e que ele deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. A mãe da adolescente também defendeu o marido, dizendo que ele não fez nada e que as acusações estão destruindo a família.

O suspeito foi preso preventivamente em 14 de maio, acusado de estupro de vulnerável. A delegada Kelly Cristina Sacchetto informou que o inquérito estava sob segredo de Justiça por envolver uma menor de idade e que a polícia já encerrou a investigação, agora nas mãos da Justiça.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão do suspeito em 14 de maio. Além disso, um computador foi apreendido junto com ele. O homem permanece detido.

Com informações do G1

Compartilhe!