Notícias

Obras da Estrada Samuel Aizemberg atingem 80% de execução em São Bernardo

A duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, na região do Cooperativa em São Bernardo, atingiu 80% de conclusão. As obras, um importante eixo viário da cidade, foram recentemente inspecionadas pelo prefeito, que destacou o rápido progresso. O projeto envolve a requalificação de 1,25 km, incluindo alargamento e recapeamento asfáltico.

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, a nova Samuel Aizemberg terá três faixas de rolamento em cada sentido, uma exclusiva para transporte público, e seis paradas de ônibus. Esta melhoria visa facilitar a conexão entre as rodovias Imigrantes, próxima a Diadema, e Anchieta, beneficiando moradores, motoristas e trabalhadores do parque industrial.

“É uma demanda antiga de mais de 20 anos. Estamos na reta final das obras de duplicação que incluirão seis faixas de rolamento. As intervenções são complexas, envolvendo desapropriações, nova rede de água e a remoção de postes pela Enel. Esta ligação entre Imigrantes e Anchieta será totalmente requalificada, representando um avanço significativo para a mobilidade e infraestrutura de São Bernardo”, afirmou o prefeito.

A obra também inclui a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, com construção de muros de contenção. O secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, prevê a conclusão até o fim de agosto, coincidindo com o aniversário da cidade.

Esta fase se soma à primeira etapa do projeto, que incluiu a construção de uma rotatória para acesso à Imigrantes e a duplicação parcial da estrada entre o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth, e o Viaduto João Fernandes Filho, para acesso à Via Anchieta.

As intervenções na Estrada Samuel Aizemberg fazem parte de um extenso programa de requalificação viária em São Bernardo, que nos últimos anos incluiu mais de 600 km de pavimentação, duplicações, alargamentos, viadutos e prolongamentos, entre eles na Estrada dos Alvarengas, José Odorizzi, Avenida Newton Monteiro de Andrade, Juscelino Kubitschek e Rua Padre Léo Comissari.

Compartilhe!