Cotidiano

Homem é condenado a 30 anos por matar fisioterapeuta em São Bernardo

A Justiça de São Paulo condenou a 30 anos de prisão Manoel Nascimento Moreira, acusado de matar a fisioterapeuta Olivia Tsutsumi Ambrogi, 43, durante um assalto em São Bernardo, em janeiro de 2023. A decisão foi publicada na última quarta-feira (26), mas a defesa ainda pode recorrer.

Olivia estava a caminho de um atendimento quando foi abordada. Seu carro foi levado no assalto.

Manoel, também com 43 anos na época, foi identificado por imagens de câmeras de segurança e reconhecido por outra vítima de roubo no mesmo dia. Ele se entregou às autoridades três dias após o crime, teve a prisão preventiva decretada e permanece detido.

No momento do crime, Manoel cumpria pena em liberdade condicional por um roubo cometido em 2016. A Defensoria Pública, responsável pela defesa de Manoel, afirmou que não comenta casos criminais em andamento.

Segundo a Polícia Civil, Olivia foi vítima de uma quadrilha especializada em roubo de veículos para desmanches. Outro homem foi preso por suspeita de receptação dos veículos roubados e está em regime aberto após progressão de pena.

O latrocínio ocorreu no bairro Jordanópolis e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram Olivia estacionando o carro. Ao sair do veículo, ela é seguida por um criminoso. Ambos somem das câmeras ao virar a esquina, mas reaparecem em menos de um minuto, quando o assaltante arranca a bolsa da vítima, que reage. Durante o confronto, Olivia é empurrada e cai na rua, já baleada. O disparo fatal ocorreu enquanto ela tentava recuperar a bolsa.

O assaltante então entra no carro dela e foge.

Uma hora e meia antes, o mesmo homem foi flagrado roubando outro carro no bairro Assunção. As câmeras registraram o momento em que ele escolhe o alvo e age, mesmo com outros moradores por perto.

Compartilhe!