Com o objetivo de reforçar uma gestão moderna, eficiente e comprometida com o bom uso dos recursos públicos, a Prefeitura de São Bernardo, iniciou o processo do Leilão nº 1/2025, voltado à alienação de bens móveis inservíveis e materiais de consumo obsoletos pertencentes ao patrimônio municipal. A expectativa de arrecadação é de R$ 1,042 milhão, conforme valores de referência.
O edital, já publicado no Diário Oficial, prevê a venda de 8.363 itens, principalmente sucatas, como microcomputadores, notebooks, câmeras de segurança, impressoras, caixas de som e geradores, atualmente armazenados no almoxarifado municipal. A sessão pública será realizada em fase única no dia 26 de junho, por meio do Sistema Eletrônico de Compras da Prefeitura, acessível pelo link: https://compras.saobernardo.sp.gov.br. O critério de escolha será o maior lance ofertado, e a participação está aberta a pessoas físicas e jurídicas.
Segundo o prefeito Marcelo Lima, a iniciativa reforça o compromisso com a responsabilidade fiscal. “Estamos colocando em prática medidas que comprovam nosso zelo com o dinheiro público. Esses itens, que não têm mais utilidade para a administração, agora poderão gerar recursos que serão revertidos em melhorias para a população”, afirmou.
O levantamento dos materiais foi conduzido pela Comissão de Avaliação de Bens Inservíveis e Antieconômicos, e os lotes serão leiloados nas condições em que se encontram. O secretário de Administração, André Cottet, destacou que o leilão vai além da simples venda de objetos: “É uma estratégia para tornar a gestão mais eficiente e garantir o melhor aproveitamento dos ativos públicos, contribuindo com o equilíbrio financeiro do município.”
Vistoria dos itens
Interessados em participar do leilão poderão realizar vistoria dos itens até a data do certame, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, no endereço: Avenida Senador Vergueiro, nº 1751 – Parque São Diogo. Preferencialmente, é solicitado o agendamento prévio pelo telefone (11) 2630-5552.