Notícias

Nova fase da Operação Força Total reforça segurança no Grande Alvarenga e bairros vizinhos

Com foco na prevenção de roubos e furtos, a Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Polícia Militar, deu início nesta terça-feira (24) a uma nova fase da Operação Força Total, que intensifica o patrulhamento ostensivo na região do Grande Alvarenga. A ação conjunta reúne 80 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM e abrange também os bairros Cooperativa, Batistini, Dos Casa, Jardim Laura e Jardim Ipanema.

Segundo o prefeito Marcelo Lima, a atuação integrada entre as forças de segurança tem sido determinante no combate à criminalidade. “A presença conjunta da GCM e da PM, aliada às denúncias feitas pela população, tem contribuído para coibir práticas ilícitas nos horários de maior circulação de pessoas”, destacou.

Na semana anterior, a região já havia recebido reforço no patrulhamento por meio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e da Força Tática da PM, como parte do plano de intensificação do policiamento em pontos estratégicos da cidade. A operação busca, além da presença ostensiva, reprimir crimes patrimoniais, localizar foragidos da Justiça e coibir outras infrações penais.

Integração e policiamento preventivo

A Operação Força Total integra um conjunto de ações realizadas desde fevereiro, que envolvem GCM, PM e Polícia Civil, com foco em aumentar a sensação de segurança nos bairros de São Bernardo. Entre as medidas está o programa Segurança Direto ao Ponto, que garante a presença de agentes nas principais vias da cidade durante os horários de pico nos pontos de ônibus, promovendo mais proteção à população que utiliza o transporte coletivo.

Essas ações refletem o compromisso da atual gestão com a segurança pública e o bem-estar dos moradores, por meio da atuação coordenada das forças policiais e da valorização do policiamento preventivo em regiões de maior vulnerabilidade.


Compartilhe!