A Polícia Federal (PF) cumpriu 11 mandados de prisão e busca e apreensão nesta terça (12) contra uma organização acusada de desviar produtos químicos para o tráfico. A operação “Caffeine Break” ocorreu em São Bernardo do Campo, e em outros cidades, incluindo o Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A investigação começou após irregularidades na compra de cafeína por uma empresa de suplementos na cidade de São José dos Campos. Segundo a PF, um dos sócios já havia sido preso em 2010 por crime similar. Desta vez, o esquema envolvia profissionais de áreas como química e direito.
Em São Bernardo e outras cidades paulistas, a PF apreendeu documentos e bloqueou bens. No total, R$ 72 milhões em contas e propriedades foram bloqueados. A organização movimentou 550 toneladas de cafeína, usada na produção de drogas sintéticas.
A PF destacou que o grupo agia com maior sofisticação técnica. Além dos mandados, foram realizados 59 bloqueios bancários e 83 apreensões de bens. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Com informações do G1