Notícias

Alvo de operação da PF, Marcelo Lima é afastado do cargo e deve usar tornozeleira

O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), foi afastado do cargo após uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (14) que investiga um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura da cidade.

A investigação começou após a polícia encontrar no mês passado R$ 14 milhões com um servidor apontado como o operador financeiro do prefeito. Segundo a PF, há indícios de corrupção e pagamento de propina para contratos com empresas nas áreas de obras, saúde e manutenção.

A polícia chegou a requerer a prisão de Lima, mas a Justiça negou o pedido. No entanto, determinou o afastamento dele do cargo por um ano e o uso de tornozeleira eletrônica.

O atual presidente da Câmara Municipal da cidade e primo do prefeito, vereador Danilo Lima Ramos (Podemos), também é alvo da polícia, assim como o suplente de vereador Ary José de Oliveira (PRTB).

Procurada, a gestão do prefeito Marcelo Lima (Podemos) não havia dado retorno até a última atualização desta reportagem. O g1 também tenta localizar a defesa do vereador e do suplente.

Com o afastamento do prefeito, quem assume o comando da cidade é a vice-prefeita, Jessica Cormick, do Avante.

Com informações do G1


Compartilhe!