A Prefeitura de São Bernardo divulgou, na tarde desta quinta-feira (14), nota oficial em resposta à operação deflagrada pela Polícia Federal no município. A ação resultou no afastamento do prefeito Marcelo Lima (Podemos) do cargo, por determinação judicial, segundo informações do Diário do Grande ABC.
De acordo com o comunicado, “a Prefeitura de São Bernardo informa que irá colaborar com todas as informações necessárias em relação ao caso. A gestão municipal é a principal interessada para que tudo seja devidamente apurado. Reforçamos que o episódio não afeta os serviços na cidade”. A administração afirmou ainda que todos os dados e documentos solicitados pelas autoridades estão sendo disponibilizados.
O líder de governo na Câmara, vereador Julinho Fuzari (Cidadania), disse ter recebido a notícia “com surpresa e perplexidade” e destacou que ainda aguarda detalhes sobre o caso. “Assim como a população e a própria imprensa, nós também soubemos pela manhã sobre o afastamento do prefeito. Precisamos aguardar a apuração dos fatos para entender exatamente o que ocorreu e deliberar como vamos agir. As informações estão chegando aos poucos e é importante saber, por exemplo, qual a origem dos contratos sob suspeita: se são novos ou se vêm da gestão anterior.”
Fuzari acrescentou que, até o momento, não houve diálogo entre Legislativo e Executivo sobre o assunto. “O que estou em busca agora é de informações. Acredito que o Executivo também aguarda a formalização da denúncia para, a partir disso, haver um diálogo com o Legislativo e avançarmos nessa discussão”, concluiu.