A operação Estafeta, da Polícia Federal, que afastou o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), e o presidente da Câmara, Danilo Lima (Podemos), gerou manifestações de líderes políticos nesta quinta-feira (14), segundo registros públicos.
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) disse que “não há motivo para comemorar” e pediu transparência nas investigações, colocando-se à disposição da vice-prefeita Jéssica Cormick (Avante) e da população.
O ex-prefeito Orlando Morando afirmou estar “triste pela cidade” e disse que a situação “não é boa para São Bernardo”. Ele recordou que apoiou Lima no segundo turno da eleição de 2024.
O deputado estadual Luiz Fernando (PT) destacou que entre os investigados está Roque Araújo Neto, ex-assessor da deputada Carla Morando (PSDB). Ele defendeu a apuração para esclarecer se contratos suspeitos são desta ou da gestão anterior.
Carla Morando informou que exonerou Roque assim que soube da investigação, afirmando confiar na Justiça e defendendo punição em caso de comprovação de envolvimento.