A Prefeitura de São Bernardo informou nesta sexta-feira (15) que a vice-prefeita Jessica Cormick, 38 anos, sargento licenciada da Polícia Militar, assumiu oficialmente o cargo de prefeita do município. O termo de substituição foi assinado na manhã de hoje e será encaminhado à Câmara Municipal e à Justiça.
Eleita em 2024 como a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita da cidade, Jessica destacou que o foco é manter o funcionamento dos serviços públicos. “Neste momento, preciso trabalhar para que os serviços continuem funcionando e para que a população seja plenamente atendida”, declarou.
Em entrevista à TV Globo, a prefeita afirmou não ter informações adicionais sobre o episódio que motivou a substituição. “Eu também fui surpreendida, assim como toda a cidade. Sei apenas o que já foi divulgado pelos veículos de comunicação”, disse.
Jessica reforçou que a prioridade é a continuidade das ações municipais. “O foco agora é 100% garantir que tudo continue funcionando e que a população seja completamente atendida”, afirmou.
Casada e mãe de uma filha, a prefeita cumpre mandato até 2028, iniciado em janeiro como vice-prefeita ao lado do chefe do Executivo afastado.