A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo rejeitou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (10), o pedido de impeachment contra o prefeito afastado Marcelo Lima (Podemos).
A solicitação, feita por representantes do PSOL, foi lida e votada pelos vereadores da Casa. Dos 26 parlamentares presentes, 25 votaram contra o prosseguimento da denúncia.
A presidente em exercício, Ana Nice (PT), não participou da votação por determinação do regimento interno.
A decisão da Câmara de São Bernardo motivou reclamações de manifestantes e do diretório municipal do PSOL. O presidente da legenda na cidade, Anderson Dalecio, afirmou que o partido continuará buscando a cassação da chapa eleitoral na Justiça Eleitoral.
Ele reforçou, em declaração, que o PSOL levará o caso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e, se necessário, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pedido de impeachment foi protocolado pelo advogado Jaime Luís Fregel Colarte Castiglioni, em nome de Rosa Regina de Oliveira Delgado e Thiago Santiago Pereira.
O assunto não foi abordado pelos parlamentares após a votação, já que o regimento interno não prevê debate nesse tipo de procedimento. Após a rejeição, a sessão foi suspensa e retomada com a leitura de projetos sobre homenagens e votos de pesar.
VEJA ABAIXO COMO CADA VEREADOR VOTOU!
Com informações da assessoria da CMSBC