O terminal central de São Bernardo do Campo, que serve aos trólebus do Corredor ABD, será demolido para a construção do novo terminal do BRT-ABC.
A obra, que se inicia neste domingo (21), faz parte do projeto que irá ligar a cidade a Santo André, São Caetano e São Paulo. Não há uma data exata para a conclusão do novo terminal.
Até que a nova estrutura seja finalizada, uma parada provisória será instalada para o embarque e desembarque de passageiros. O novo sistema de transporte BRT-ABC contará com ônibus E-Trol, um modelo que pode operar tanto pela rede elétrica quanto por bateria, que é recarregada durante o percurso.
Segundo a Next Mobilidade, concessionária responsável pela obra, a parada provisória terá o mesmo sistema de cobrança e a mesma quantidade de acessos.
Em nota, a concessionária afirmou que o novo terminal terá estrutura moderna e acessível, iluminação em LED e tecnologia embarcada. A empresa também garantiu a presença de sinalização especial e de orientadores para auxiliar os passageiros durante as obras.
Com informações do Diário do Transporte e DGABC


