Notícias

PF desarticula esquema milionário de roubo de cargas em São Bernardo e outras cidades

A Polícia Federal deflagrou na última quarta-feira (17) a Operação No Rest, que desarticulou uma quadrilha responsável por roubos de cargas e caminhões. Entre os crimes registrados, estão ocorrências de muita violência em São Bernardo do Campo, com motoristas de transporte de carga feitos reféns.

A ação contou com 120 agentes, sendo 60 policiais federais e 60 policiais militares rodoviários, que cumpriram 17 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Foram bloqueados bens e valores avaliados em cerca de R$ 18 milhões.

Segundo a PF, a quadrilha interceptava caminhões em movimento ou em áreas de descanso. Motoristas eram rendidos sob ameaça de armas e levados a cativeiros, enquanto criminosos praticavam extorsões e roubos de pertences.

As investigações começaram em janeiro de 2025, após um roubo no ano anterior. Entre novembro de 2024 e junho de 2025, foram atribuídos ao grupo 26 roubos e furtos em São Bernardo e outras cidades como Sorocaba, Jundiaí, Itu e até Extrema (MG). Um galpão em Mogi Guaçu era usado para desmanche dos veículos.

Com informações do G1


Compartilhe!