A prefeita interina de São Bernardo do Campo, Jessica Cormick (Avante), contestou publicamente no domingo (21) a deputada estadual Carla Morando (PSDB) sobre a autoria dos repasses de R$ 150 milhões do governo do Estado para a saúde do Grande ABC.
O anúncio dos repasses foi feito em agosto pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) com o objetivo de garantir a manutenção e a ampliação da rede municipal de atendimento em toda a região.
Em vídeo nas redes sociais, Cormick afirmou que os recursos, dos quais R$ 50 milhões são destinados a São Bernardo, foram conquistados por diálogo direto com o Executivo paulista, sem intermediação parlamentar.
A declaração da prefeita foi uma resposta a uma publicação de Carla Morando, que atribuiu a destinação dos valores ao trabalho de seu mandato na Assembleia Legislativa. “Deputada, a gente precisa trabalhar com a verdade e a senhora sabe que isso não aconteceu”, disse Jessica.
A prefeita ainda convocou a deputada, que foi a mais votada no município em 2022, a colaborar com recursos adicionais para a cidade.
Jessica sugeriu que o apoio deveria ser coerente com a quantidade de votos recebidos e afirmou que seu gabinete está de portas abertas para qualquer parlamentar que queira contribuir com São Bernardo.