Uma operação do Ministério Público de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), cumpriu mandados de busca e apreensão em São Bernardo do Campo.
A ação investiga um esquema de fraude em licitação e superfaturamento na locação de veículos na Câmara Municipal do Guarujá. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo g1.
Segundo o Ministério Público, a operação, batizada de Via Fracta, cumpre oito mandados em diferentes cidades, sendo dois em São Bernardo do Campo, um na Câmara do Guarujá e os demais na capital paulista.
As investigações começaram em 2024 a partir de uma denúncia que apontava um suposto esquema entre empresas e o então presidente do Legislativo do Guarujá. A apuração sugere que os contratos visavam à locação de veículos para uso dos vereadores.
Conforme apurado pelo g1, o Tribunal de Contas do Estado realizou uma vistoria e identificou diversas irregularidades na execução contratual. A operação apura crimes de fraude em licitação e superfaturamento, com foco em um pregão virtual para o aluguel dos veículos.
O Ministério Público não revelou a razão para o cumprimento dos mandados em São Bernardo do Campo.