Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no sábado (27) após invadir um sacolão com um caminhão na Rua dos Feltrins, em São Bernardo do Campo. O caso ocorreu após uma discussão entre o motorista e um funcionário do estabelecimento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o motorista trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Sabesp. Ele entrou no comércio armado com uma barra de ferro e, em seguida, usou o caminhão para atingir a fachada, produtos e dois veículos estacionados.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Encaminhado ao Instituto Médico Legal, teve a embriaguez confirmada por exame clínico. O caminhão e a barra de ferro foram apreendidos.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade como embriaguez ao volante, dano, ameaça e lesão corporal na direção de veículo automotor. O motorista permaneceu detido e aguarda audiência de custódia.
Em nota, a Sabesp informou que o funcionário foi desligado da empresa terceirizada e que todos os prejuízos serão ressarcidos. A companhia pediu desculpas a clientes e funcionários e afirmou que não tolera esse tipo de conduta.