O bar Villa Jardim, localizado no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, anunciou a suspensão temporária de suas atividades na noite de terça-feira (30).
O estabelecimento, segundo comunicado nas redes sociais, tomou a decisão por caráter preventivo diante das investigações sobre casos de intoxicação por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol no Estado.
O Villa Jardim declarou que todas as bebidas comercializadas são adquiridas de distribuidores regulares e possui notas fiscais. O bar garantiu ainda que colaborará integralmente com as autoridades e que a paralisação será mantida até que a situação seja esclarecida e a segurança dos clientes garantida.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou que o município registrou três mortes e uma internação em estado grave por suspeita de contaminação por metanol.
As três mortes suspeitas em São Bernardo do Campo são de homens: um de 38 anos (óbito em 18/09), um de 58 anos (óbito em 24/09) e um de 45 anos (óbito em 28/09), com atendimentos em hospitais da rede privada e de urgência do município. Uma mulher de 30 anos está internada em estado grave no Hospital de Clínicas, conforme nota da Prefeitura.
Também na terça, a Vigilância Sanitária do Estado informou, sem divulgar o nome do estabelecimento, que um outro bar de São Bernardo do Campo foi interditado durante uma ação de fiscalização que integra força-tarefa conjunta. No local, garrafas foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
Com informações do DGABC e Metrópoles