O Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da Secretaria da Saúde referente ao 2º quadrimestre de 2025. A decisão ocorreu em uma reunião ordinária realizada na terça-feira (30/09), no plenarinho da Câmara Municipal.
Segundo a Secretaria, o município investiu mais de R$ 1,051 bilhão até agosto nos serviços de atenção básica, especializada, hospitalar, urgência e emergência.
Os dados apresentados detalharam a produção de atendimentos na rede municipal. Na Rede de Urgência e Emergência, foram realizados 94.473 atendimentos no período, com uma média diária superior a 780 pacientes, e quase 15 mil atendimentos feitos pelo Samu.
A Secretaria destacou também um aumento de 80% nas consultas médicas na rede hospitalar, resultado do incremento nos atendimentos no Hospital de Urgência.
Outro ponto levantado foi a cobertura na Rede de Atenção Materno-infantil, que registrou 100% de cobertura dos nascidos com a vacina BCG.
Conforme Romero Lima, secretário adjunto de Saúde de São Bernardo do Campo e presidente do Conselho Municipal, a prestação de contas é um “momento muito importante” para as ferramentas de controle social do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que a população acompanhe a administração municipal.
Com informações da PMSBC