Cotidiano

São Bernardo renova convênio para acolher mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de São Bernardo do Campo renovou, na semana passada, o convênio com São Caetano do Sul para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

O acordo foi assinado pela prefeita Jessica Cormick e pelo prefeito Tite Campanella durante ato realizado na sede da Prefeitura de SBC, no dia 29 de setembro.

Pelo convênio, moradoras da cidade vizinha, que enfrentam situações de violência, poderão ser acolhidas na Casa Abrigo da Mulher de São Bernardo, onde receberão apoio social, psicológico e alimentação. O espaço também permite a presença de filhos menores e animais de estimação das famílias atendidas.

A Prefeitura de São Caetano vai repassar R$ 25,8 mil por mês ao Fundo Municipal de Assistência Social de São Bernardo, o que representa um terço do custeio do abrigo. O restante será arcado pela administração são-bernardense. O acordo tem duração inicial de quatro meses, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

Mulheres que precisarem de acolhimento devem procurar o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que faz o acompanhamento dos casos e encaminha, se necessário, à Casa Abrigo. Mais informações também pode ser obtidas pelo (11) 4228-8942.


Compartilhe!