A expansão do centro de distribuição do Mercado Livre em São Bernardo do Campo, com a mudança para o galpão no terreno da antiga fábrica da Ford, tem previsão de gerar 10 mil empregos.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, a expectativa de avanço da negociação aponta para a concretização até o primeiro semestre de 2026.
Atualmente, o Mercado Livre opera em um espaço menor no bairro Cooperativa, mas deve se transferir para a área que oferece mais de 400 mil metros quadrados de área locável na antiga fábrica da montadora. As tratativas para o novo centro logístico são conduzidas entre a Prologis, proprietária do terreno, e o Governo de São Paulo.
O projeto de ampliação em São Bernardo ocorre em um contexto estratégico, no qual o Mercado Livre anunciou a intenção de dobrar o número de centros de distribuição no País, que atualmente soma dez.
COMO TRABALHAR NO MERCADO LIVRE
A empresa mantém uma página oficial de captação de currículos com diversas oportunidades abertas em diferentes localidades. Mais informações podem ser obtidas no link trabalheconosco.vagas.com.br/mercado-livre.
Com informações do Diário do Grande ABC