Cotidiano

Pais reclamam de falta de transparência sobre futuro de escola em São Bernardo

A EMEB Ministro Paulo Renato Costa Souza, localizada no Jardim do Mar, em São Bernardo, terá suas atividades provisoriamente suspensas, conforme comunicado da Prefeitura.

A decisão, que ocorre menos de um ano após a inauguração da unidade no antigo prédio da Metodista, gerou indignação e incerteza entre pais e a comunidade escolar.

Segundo relatos de pais, inicialmente, foi informado o encerramento das atividades ao final de 2025. Posteriormente, em nota oficial, a Prefeitura de São Bernardo informou que a interrupção será temporária e visa a adequação do prédio, com apoio da Defesa Civil.

A administração municipal justificou a suspensão por “recomendação técnica” e vistorias que apontaram a necessidade de ajustes em escadas, banheiros, janelas e área externada Secretaria de Educação.

A EMEB, inaugurada em dezembro de 2024 após um investimento de R$ 1,2 milhão da gestão anterior, tem capacidade para 1.600 alunos. Atualmente, cerca de 480 estão matriculados e utilizam o espaço.

Pais de alunos alegam que o estudo técnico que comprova a inviabilidade do local não foi apresentado à comunidade, e criticam a falta de transparência e a mudança de versão da Prefeitura, de fechamento para suspensão temporária, o que causam insegurança entre as crianças e prejudica a organização das famílias.


Compartilhe!