A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) determinou que a concessionária NEXT Mobilidade complemente o plano de ação para o Sistema BRT-ABC. As informações são do portal Diário do Transporte.
A decisão exige a inclusão de datas, marcos e escopos detalhados para a implantação dos sistemas tecnológicos necessários para o início da operação do corredor que conectará a região do ABC e a capital paulista.
O governador Tarcísio de Freitas já havia manifestado “desconforto com os atrasos” em agosto, avaliando multas ou até a rescisão do contrato com a Next Mobilidade caso o ritmo não fosse acelerado.
Em resposta, a concessionária informou que 50% do pavimento do corredor já foi concluído e que novos turnos de trabalho foram abertos para otimizar os serviços, como o sistema de drenagem e as fundações das estações.
Um ponto central do projeto é o novo terminal de ônibus e trólebus de São Bernardo do Campo, que servirá como um ponto de integração do sistema tronco do BRT com as linhas municipais e intermunicipais.