O novo Hospital São Luiz São Bernardo, localizado na Avenida João Firmino, será inaugurado nesta sexta-feira (7) após 18 meses de obras. A ampliação do espaço — que ocupa o antigo Hospital Assunção — recebeu investimento de R$ 300 milhões e passa a contar com 220 leitos e 1.800 empregos diretos.
Segundo a Rede D’Or, responsável pela unidade, o projeto prevê alcançar 360 leitos e 3 mil empregos nos próximos cinco anos. “O valor inclui a obra física e os equipamentos de ponta. A engenharia clínica de última geração permite reduzir o tempo entre a primeira consulta, o diagnóstico e o início do tratamento”, afirmou César Torres, diretor regional da Rede D’Or no Grande ABC.
Com a expansão, a área total do hospital passou de 11 mil para 52 mil metros quadrados. A expectativa é de realizar cerca de 20 mil atendimentos no pronto-socorro, 25 mil consultas no centro médico e 2 mil cirurgias mensais.
Entre as novidades está o centro especializado no atendimento às mulheres, que oferece exames como mamografia e procedimentos de diagnóstico rápido, incluindo a mamotomia por estereotaxia, que possibilita biópsias e resultados em menor tempo.
O Hospital São Luiz São Bernardo reforça a rede de saúde privada da cidade e amplia o atendimento hospitalar na região do bairro Assunção, um dos polos residenciais e comerciais mais movimentados do município.


