Cotidiano

Atletas de São Bernardo conquistam ouro no Sul-Americano Sub-20

Os atletas Thiago Lacerda e Luan Robert, do Centro de Excelência de Atletismo de São Bernardo, conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em Lima, no Peru. As vitórias colocam novamente o nome da cidade em destaque no cenário esportivo internacional.

Thiago, de 19 anos, venceu o lançamento de dardo com 75,71 metros — seu melhor resultado na carreira. “Encerrar a temporada atingindo a meta traçada desde o início do ano é uma grande satisfação. Trabalhamos duro para chegar até aqui”, disse o atleta, que está entre os oito melhores do mundo na modalidade.

No salto triplo, Luan Robert brilhou com a marca de 15,76 metros. “É a concretização de um sonho. Representar o Brasil e conquistar o ouro em uma competição internacional é algo que me motiva a buscar resultados ainda maiores”, afirmou.

A treinadora Tânia Moura destacou o nível técnico da disputa. Segundo ela, o torneio superou o Pan-Americano na categoria e consolidou o nome de Luan entre os principais talentos do salto triplo nacional. O Brasil encerrou o campeonato como campeão geral, com 46 medalhas, sendo 17 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze.

As conquistas coincidem com a retomada do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao atletismo em São Bernardo, oficializada em 30 de outubro. “Com a volta da Caixa, ganhamos estrutura e motivação para continuar evoluindo”, afirmou Thiago. Luan acrescentou que o apoio “permite competir de igual para igual com atletas de outros países”.

A Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, volta a ser referência nacional com o reforço do convênio. O Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo atende cerca de 150 atletas, de 14 a 21 anos, em modalidades como atletismo e judô, em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.


Compartilhe!