Nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o novo presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, Pery Cartola, divulgou para funcionários e vereadores do Legislativo um “manual de etiqueta” com regras de comportamento e moda válidas a partir deste ano (leia aqui).
Segundo Cartola, o guia recebeu elogios e não deve, em um primeiro momento, causar penalidades para quem não seguir as recomendações. Já o presidente do sindicato dos servidores públicos, José Rubem, criticou o documento, alegando que o gosto pessoal do servidor não interfere na prestação de serviço.
Em meio às opiniões divididas, a notícia sobre o manual foi parar no “Surrealista”, braço do site “Sensacionalista”, ambos conhecidos por tratarem com bom humor as manchetes do dia a dia, permitindo que os internautas enviem sugestões de pauta.
Curiosamente, a publicação do “Surrealista” a respeito do documento criado por Pery Cartola foi uma sugestão da leitora Analucia Secoli (veja aqui), o mesmo nome da esposa do candidato do PT a prefeito de São Bernardo, Tarcisio Secoli, derrotado nas últimas eleições municipais.
De acordo com o Assembleia Legislativa de São Paulo, atualmente, Analucia é secretária parlamentar no gabinete da deputada estadual Ana do Carmo (PT).
A equipe do SBC INFO entrou em contato por e-mail com a assessoria da deputada para confirmar se foi a própria secretária que encaminhou a sugestão de pauta ao “Surrealista”, mas até o momento não obteve retorno.