Notícias

Concurso 01/2014 terá prazo de validade prorrogado, afirma Prefeitura

O concurso público 01/2014 promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para o preenchimento de vagas nos cargos de Professor I de Educação Básica e Professor II (Artes e Educação Física) terá o seu prazo de validade prorrogado.

A informação foi confirmada por e-mail pela Secretaria de Comunicação nesta sexta-feira (6) após questionamento feito pelo SBC INFO.

O certame foi homologado no dia 16 de junho de 2014 e, de acordo com o edital em seu artigo 8.6, o prazo de validade de dois anos inicialmente estipulado pode ser prorrogado por igual período se assim desejar a administração municipal.

Desde a primeira convocação até hoje, do total de mais de três mil aprovados para a função de Professor I, cerca de 1.200 foram convocados. Estima-se que ao menos 50% desse efetivo entregou a documentação necessária e já está integrado ao quadro de professores da rede municipal.

Para Professor II (Artes), todos os aprovados no Concurso 01/2014 já foram chamados. Para Educação Física, o chamamento ainda está vigente.

Com a aproximação das eleições, segundo o artigo 73 da lei eleitoral 9.504/97, a nomeação, contratação ou admissão de servidores públicos não pode ser realizada no período que compreende os três meses antes do pleito até a posse dos prefeitos e vereadores eleitos, que neste ano será de 2 de julho a 1º de janeiro de 2017.

Portanto, quem não for convocado pela Prefeitura até o início de julho, deverá aguardar até o início do próximo ano.


Compartilhe!