Notícias

A partir de hoje: Prefeitura de São Bernardo altera itinerário de três linhas municipais de ônibus

A ETCSBC, gerenciadora do sistema de transporte coletivo municipal, por meio da concessionária SBCTrans, vai alterar o itinerário de três linhas de ônibus municipais, a partir de sábado (04/02), que ligam as regiões do Alto Industrial, Jardim Valdíbia e Jardim Fátima ao Centro.

Em linhas gerais, as modificações operacionais seguem contemplando o mesmo fluxo de passageiros. Os ganhos, de acordo com a administração municipal, estão justamente na otimização dos trajetos, deixando a viagem de cada ônibus mais eficaz ao destino.

O transporte do Alto Industrial ao Centro será realizado pela linha 25, que receberá nova denominação: (Alto Industrial/Rodoviária João Setti).

Na mesma data, o atendimento aos bairros Jardim Valdíbia e Jardim Fátima ao Centro passará a ser realizado pela nova linha 68 (Circular Paço/Jardim Fátima via Jardim Valdíbia). Essa nova operação atenderá o Jardim Valdíbia e Vila Jerusalém nos dois sentidos.

A linha 36 (Centro/Jordanópolis – Vila Euro), por sua vez, fará o atendimento a partir do Paço Municipal (Terminal Lauro Gomes) para o bairro Jordanópolis, mantendo o itinerário atual a partir a Rua Jurubatuba, no Centro.

Já a nova linha 68 fará o atendimento do Paço (Terminal Lauro Gomes) ao Jardim Fátima passando pelo Jardim Valdíbia e substituindo o atendimento da linha 38ª, também no Jardim Fátima.

Os usuários poderão fazer a integração entre essas linhas no Terminal Rodoviário João Setti, por meio do “Cartão Legal”, sem necessidade de pagamento de outra tarifa durante o intervalo de 90 minutos nos dias úteis e 120 minutos nos finais de semana e feriados.

Compartilhe!