A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensifica neste mês de novembro os mutirões de combate à dengue. As ações percorrem diferentes bairros e culminam com o “Dia D de Combate à Dengue”, no dia 29, na Praça da Matriz, no Centro.
As atividades começaram em 3 de novembro na região do Baeta Neves, e seguem até o dia 7. Entre os dias 10 e 14, o mutirão estará no bairro Planalto; de 17 a 21, no Centro; e de 24 a 28, na região do Alvarenga. As visitas envolvem agentes de endemias, supervisores e equipes de conscientização.
O supervisor de Controle de Endemias do CCZ, Fernando Portugal, explica que o trabalho é contínuo e visa prevenir o surgimento de novos casos. “Especialmente nas áreas de divisa, a gente intensifica o trabalho”, afirmou.
No Dia D, em 29 de novembro, das 9h às 14h, a Praça da Matriz vai reunir serviços de promoção da saúde, como feira de adoção de cães, vacinação, testes rápidos de ISTs e atendimento na Carreta da Mamografia.
O secretário municipal de Saúde, Jean Gorinchteyn, reforçou a importância da colaboração da população. “Os agentes estão identificados e capacitados. Pedimos que os moradores os recebam para que possamos agir de forma preventiva e proteger toda a população”, disse.


