A Eletra Industrial anunciou, durante a COP30, que o Brasil poderá ter a maior frota de ônibus elétricos da América Latina até dezembro de 2026. De acordo com a presidente da companhia, Milena Braga Romano, 62% dos ônibus elétricos em circulação pelo país foram produzidos em São Bernardo.
A executiva afirmou ainda que novas encomendas estão em negociação e que esse volume deve impulsionar a posição brasileira frente a Chile e México.
Um relatório da Associação Nacional do Veículo Elétrico (ABVE), divulgado em agosto deste ano, mostra que a Eletra tem o maior número de opções de ônibus elétricos já disponíveis no mercado brasileiro.
A empresa divulgou também que vai investir R$ 40 milhões para ampliar sua capacidade produtiva em São Bernardo do Campo. O recursos vão financiar a expansão da produção de chassis elétricos de 1.800 para 3.000 unidades anuais a partir de 2026.
Já é possível afirmar que, a cidade que já foi a capital do automóvel no Brasil, agora tornou-se a capital do ônibus elétrico no Brasil? Os dados parecem revelar que sim.
Com informações do Estadão e Diário do Transporte


